Sobre a Faculdade São Bento da Bahia

terça-feira, 5 de abril de 2011

Igreja e os fatos!

DA FICÇÃO PARA A REALIDADE 



"Bispo critica casamento de noivos vestidos de Shrek e Fiona em Garibaldi (RS)

Os noivos Denise e Marcelo, que se casaram usando roupas baseadas nos personagens Fiona e Shrek
No dia 12 de março, o casal Denise Flores, 30, e Marcelo Basso, 39, entrou na igreja Matriz de Garibaldi (Rio Grande do Sul) para oficializar a união de um jeito bem incomum. Eles, os noivos, e todos os convidados do casamento estavam usando roupas do filme "Shrek".

Passados cinco dias desde a cerimônia, a diocese de Caxias do Sul reprovou a ideia do casal e anunciou em nota assinada por Paulo Moretto, bispo diocesano, e  Alessandro Ruffinoni, bispo coadjutor,  que vai avaliar a necessidade de orientar os noivos com relação aos trajes utilizados em cerimônias matrimoniais.

"Como bispos, recebemos de muitos a manifestação, especialmente por e-mails, de sua perplexidade, desaprovação e preocupação com o que aconteceu na Igreja Matriz São Pedro de Garibaldi, no sábado passado, 12 de março de 2011, pela celebração dum casamento realizado em linguagem e estilo tirado do filme de desenho animado Shrek e Fiona", diz a nota divulgada no dia 17 de março e publicada na segunda-feira (28) no site da diocese.

Na nota, o bispo critica a falta de cumprimento da tradição católica por parte do casal.

"O estilo usado e as fantasias não corresponderam à nossa realidade, nem a santidade e seriedade desta celebração. Por isso, nós também desaprovamos, lastimamos o que aconteceu e compreendemos o mal estar e preocupações causadas", diz outro trecho do comunicado.

"A gente resgatou um sonho de todos os convidados, cada um se identificou com os personagens assim como eu me identifico com o significado da Fiona, que é princesa, mas tem atitude e personalidade forte", disse Denise ao jornal "Zero Hora".

O casal lamentou a reprovação da diocese e disse que também teve trabalho para convencer frei Antoninho Pasqualon a realizar a cerimônia.

"O casamento foi baseado na versão clássica da história, na Idade Média, que foi quando a Igreja teve mais poder. Eu convenci o frei lembrando do mandamento que diz para amar a Deus sobre todas as coisas. O meu sonho era me casar onde fui batizada", disse a noiva ao jornal.

domingo, 3 de abril de 2011

OFICINA DE CANTO

MATRICULE-SE NA OFICINA DE CANTO DA FACULDADE SÃO BENTO DA BAHIA

PÓS GRADUAÇÃO EM LOGOTERAPIA

FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO NA PÓS GRADUAÇÃO
CENTRO DE LÍNGUAS DA FACULDADE SÃO BENTO DA BAHIA

Francês / Italiano / Inglês / Espanhol / Alemão / Grego Clássico / Latim / Português

As turmas terão no máximo 35 alunos.
Cada disciplina terá um custo de R$ 200,00 que poderão ser pagos em quatro parcelas.
As aulas ocorreerão aos sábados, das 8h30 às 11h.
Eventualmente, poderão ser oferecidas turmas ao longo da semana, no turno da manhã ou aos sábados no turno da tarde, de acordo com a demanda. Poderão, ainda, ser criadas turmas especiais de acordo com as solicitações de Instituições interessadas.


Outras informações: www.saobento.org

Fonte Vaticana - Notícias


PSICOLOGIA A SERVIÇO DO DISCERNIMENTO

 No espaço de "Atividades Acadêmicas", nesta edição, o sacerdote do clero da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Pe. Fábio de Freitas Guimarães, mestrando em Psicologia na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, nos fala sobre sua tese de mestrado, de que se trata, da abordagem proposta, ou seja, do quanto o trabalho psicoterapêutico pode ajudar o candidato à vida sacerdotal a descobrir a sua vocação como um dom de si: