Sobre a Faculdade São Bento da Bahia

sábado, 26 de março de 2011

Fiéis acolhem seu novo Arcebispo

A Catedral Basílica, no centro histórico da capital baiana, ficou lotada, na noite desta sexta-feira (25), por fieis que acompanharam a cerimônia religiosa da posse do novo cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, que substitui Dom Geraldo Majella. A missa solene foi celebrada com a presença do governador da Bahia, Jaques Wagner, e de outras autoridades como o governador de Santa Catarina, João Colombo, o núncio apostólico, Dom Lorenzo Baldisseri, além cardeais, bispos, padres, autoridades civis e militares e fieis das arquidioceses de Salvador e de Florianópolis.

A cerimônia teve início com uma procissão dos padres que participaram da celebração, saindo da Igreja de São Domingos até a Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus. Durante a solenidade, Dom Geraldo Majella fez a entrega simbólica do báculo a Dom Murilo Krieger, que logo depois foi saudado pelo governador Jaques Wagner. “É com grande emoção que tomo posse nesta cidade que faz homenagem ao nome de Cristo: Salvador. Vou me dedicar com amor a esta missão”, afirmou Dom Krieger. 

Para o governador Jaques Wagner esse é um momento especial para a comunidade católica da Bahia. “Estou aqui em nome do povo baiano para dar as boas vindas ao novo arcebispo. Desejo que ele tenha um pastoreio bastante exitoso”, disse. Dom Murilo é o 27º arcebispo de Salvador. A diocese de São Salvador da Bahia foi criada em 25 de fevereiro de 1551 e, em 16 de novembro de 1676, foi elevada a arquidiocese.



Fonte:http://www.comunicacao.ba.gov.br

sexta-feira, 25 de março de 2011

Monge também gosta de Futebol

Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro

SALVADOR SE PREPARA PARA ACOLHER SEU NOVO ARCEBISPO

DOM MURILO KRIEGER
NOVO ARCEBISPO DE SÃO SALVADOR DA BAHIA

Dom Murilo Krieger chegou no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães na noite desta terça-feira (22), por volta das 20:50. O cardeal assumirá a mais antiga arquidiocese do Brasil na próxima sexta-feira (25) no lugar do então arcebispo primaz do Brasil dom Geraldo Majella, que deixa a função após 12 anos.
Dom Murilo foi recebido com muita festa. Vários fiés que lotaram o saguão de embarque trouxeram cartazes e cantaram muito para dar as boas-vindas ao novo arcebispo primaz. Dom Geraldo Majella esteve no aeroporto para receber seu substituto - ele entrou na área de embarque para dar as boas-vindas a dom Murilo.
Integram a comitiva, o bispo auxiliar dom Gregório Paixão e vigários episcopais da região. Cerca de 2 mil pessoas são esperadas na Catedral Basílica para a posse.

Fonte Vaticana - Notícias

Papa Bento XVI será personagem de Gibi.

Madri, 25 mar (RV) - Os organizadores da Jornada Mundial da Juventude, Madri-2011 (JMJ), anunciaram que durante o evento será distribuído um gibi ao estilo mangá que narra a vida do Papa Bento XVI, desde que foi eleito Pontífice, de uma maneira nova, diferente e atrativa.

O gibi será publicado pela editora Atiqtuq, cujo diretor, Jonathan Lin, afirmou que a idéia é “chegar a muita gente em um formato atrativo para transformar nossa cultura e despertar o interesse no Papa - sua relação com João Paulo II e sua mensagem aos jovens”.

A iniciativa conta com o patrocínio da Universidade João Paulo o Grande, da Califórnia (Estados Unidos), que permitirá editar 300 mil exemplares em inglês e em espanhol, que serão distribuídos em vários pontos da capital espanhola. (SP)

Fonte http://www.radiovaticana.com