Sobre a Faculdade São Bento da Bahia

sábado, 26 de março de 2011

Fiéis acolhem seu novo Arcebispo

A Catedral Basílica, no centro histórico da capital baiana, ficou lotada, na noite desta sexta-feira (25), por fieis que acompanharam a cerimônia religiosa da posse do novo cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, que substitui Dom Geraldo Majella. A missa solene foi celebrada com a presença do governador da Bahia, Jaques Wagner, e de outras autoridades como o governador de Santa Catarina, João Colombo, o núncio apostólico, Dom Lorenzo Baldisseri, além cardeais, bispos, padres, autoridades civis e militares e fieis das arquidioceses de Salvador e de Florianópolis.

A cerimônia teve início com uma procissão dos padres que participaram da celebração, saindo da Igreja de São Domingos até a Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus. Durante a solenidade, Dom Geraldo Majella fez a entrega simbólica do báculo a Dom Murilo Krieger, que logo depois foi saudado pelo governador Jaques Wagner. “É com grande emoção que tomo posse nesta cidade que faz homenagem ao nome de Cristo: Salvador. Vou me dedicar com amor a esta missão”, afirmou Dom Krieger. 

Para o governador Jaques Wagner esse é um momento especial para a comunidade católica da Bahia. “Estou aqui em nome do povo baiano para dar as boas vindas ao novo arcebispo. Desejo que ele tenha um pastoreio bastante exitoso”, disse. Dom Murilo é o 27º arcebispo de Salvador. A diocese de São Salvador da Bahia foi criada em 25 de fevereiro de 1551 e, em 16 de novembro de 1676, foi elevada a arquidiocese.



Fonte:http://www.comunicacao.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário