Sobre a Faculdade São Bento da Bahia

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Historia da Abadia de Wistminster - Casamento Real


ABADIA DE WESTMINSTER
O primeiro lugar de culto no local onde hoje se encontra a Abadia de Westminster foi fundado no ano 616 após um pescador do Rio Tamisa ter tido uma visão de São Pedro. Na década de 970, São Dunstan da Cantuária fundou no local uma comunidade de Monges Beneditinos mas só entre os anos de 1045 e 1050 é que foi construída a abadia em pedra pelo Rei Eduardo, o Confessor, que aqui foi enterrado após a sua morte. A abadia foi consagrada em 28 de dezembro de 1065.
O Rei Henrique III modificou a Abadia, adoptando um estilo gótico Anglo-Francês, mas as obras só terminaram no reinado deRicardo II. Em 1503, Henrique VII adicionou uma capela dedicada à Abençoada Virgem Maria.
Em 1534, Henrique VIII aprova o Acto de Supremacia pelo qual separa a Igreja de Inglaterra da Igreja Católica e entre 1538 e 1541 levou a cabo a Supressão dos Mosteiros em InglaterraGales e Irlanda, confiscando as suas propriedades. Nessa altura, a Abadia de Westminster era a segunda mais próspera de Inglaterra a seguir à Abadia de Glastonbury, com um rendimento anual entre as £2400,00 e as £2800. Em 1540 deu à Abadia o estatuto de catedral, estabelecendo a diocese de Westminster.
Durante o Reinado da Católica Maria I, a Abadia foi devolvida aos Beneditinos que voltaram a ser expulsos durante o reinado deIsabel I. Esta transformou-a na Colegiada de São Pedro, directamente dependente da Coroa e não do Bispado, sendo assim umaRoyal Peculiar.
As duas torres da abadia foram erguidas entre 1722 e 1745 e projetadas por Nicholas Hawksmoor. Até ao século XIX a Abadia era o terceiro estabelecimento de ensino superior em Inglaterra, após Oxford e Cambridge. Nesta Abadia foi concretizada a tradução de parte da Bíblia do Rei James.
Ao longo dos séculos tem tido um papel relevante na história da Inglaterra e do Reino Unido, como palco de inúmeras coroações e casamentos reais. Muitos monarcas britânicos e membros da família real estão sepultados na Abadia.
Lá esta enterrado o corpo do famoso físico inglês Sir Isaac Newton e do escritor e naturalista britânico, autor da Teoria de Seleção Natural,Charles Darwin.
Fonte: http://wikipedia.com

Um comentário:

  1. Adoreeei, esse post de vocês precisava fazer um trabalho e achei o texto certo ai lendo o blog
    vlw bjos

    ResponderExcluir