Sobre a Faculdade São Bento da Bahia

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Papa Bento XVI fecha mosteiro em Roma.



Bento XVI mandou fechar um famoso convento em Roma, após uma investigação do Vaticano, por supostamente ser palco de «irregularidades litúrgicas, financeiras e morais». A notícia é divulgada esta sexta-feira por vários jornais italianos, que dão conta da transferência dos monges e freiras para outros conventos do país.




De acordo com as informações dos jornais La Stampa e Il Messaggero, a Basílica di Santa Croce in Gerusalemme (Basílica da Santa Cruz de Jerusalém) era conhecido por fazer uma abordagem menos convencional da regilião. Foi palco de concertos, atraía celebridades para o visitar e as cerimónias religiosas eram acompanhadas de danças.


Por detrás das danças estava a freira Anna Nobili, ex-dançarina erótica, que criava coreografias para as outras freiras. Por lá passou também o abade Simone Fioraso, que tinha sido um extravagante estilista de Milão e criou uma maratona de leitura da Bíblia que foi até transmitida pela televisão, além de realizar concertos no local.


«Uma investigação descobriu provas de irregularidades litúrgicas e financeiras, além de irregularidades no estilo de vida, que provavelmente não estavam de acordo com o que se espera de um monge», referiu o padre Ciro Benedettini, um porta-voz do Vaticano, ao jornal inglês Guardian. O convento vai continuar aberto a celebrações litúrgicas.

Fonte: Jornal "la stampa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário